Propósito

O propósito da IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DA FÉ é servir a causa do evangelho de Jesus Cristo, de modo sincero, sem imposições doutrinárias – a não ser as bíblicas, e sua única regra de fé e prática é a Bíblia Sagrada.

A IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DA FÉ é uma igreja neo-testamentária, que busca o dons espirituais na sua plenitude, mas não se esquece do estudo contínuo e constante da Palavra de Deus.

A IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DA FÉ tem por objetivo a divulgação e finalidade da pregação do evangelho do Senhor Jesus Cristo, até que Ele volte.

A IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DA FÉ tem como regra de prática a fundação e fortalecimento de cultos em células, sem a aplicação ou adoção de modismos e práticas recorrentes.

A IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DA FÉ é uma igreja voltada para o discipulado e treinamento de obreiros e missionários, com enfase de expandir o reino de Deus através do envio de missionários ao campo. Estes missionários na medida do possível serão enviados e sustentados integralmente pela IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DA FÉ, ou parcialmente desde que tenham sido enviados por outras igrejas com o mesmo propósito ou por agências missionárias com reconhecida reputação.

A IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DA FÉ incentiva e apóia adoradores e cantores cujo único propósito seja o da verdadeira adoração ao Senhor Jesus Cristo.

A IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DA FÉ entende que o louvor e adoração pode ser manifestado em todas as fases da vida do indíviduo, não necessáriamente cantando ou tocando, e que é sim, uma atitude de vida que todo o cristão deve viver na sua plenitude.

A IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DA FÉ incentiva e apoia novas formas – desde que sadias – de divulgação e propagação do Evangelho de Jesus Cristo. Inclui-se ai grupos de coreografia, teatro, jograis, pantominas, grupos de evangelismo de impacto, intensivo e similares.

A IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DA FÉ incentiva e apoia formas impressas – livros, jornais, revistas, folhetos, panfletos, cartazes e similares, com o objetivo de fortalecer a igreja como corpo de Cristo. Inclui-se ai todas as formas e modos audio visuais.

A IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DA FÉ entende que a igreja é para todos, independente da sua condição social, intelectual, financeira, e que está aberta a todos os necessitados espiritualmente e ninguém pode ou deve ser desprezado e discriminado por qualquer prática que tenha cometido no passado, especialmente antes da sua conversão.

A IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DA FÉ entende que todo homem – no sentido universal tem o direito à regeneração espiritual e que a manifestação disto é o batismo nas águas – ver capítulo sobre Batismo no Regimento Interno.

A IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DA FÉ entende que um dos caminhos para a socialização e integração da igreja na comunidade é o apoio às causas sociais, desde que estas não sejam conflitantes com o prescrito na Bíblia.

A IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DA FÉ não discrimina grupos, indivíduos, pessoas, entidades, associações, e afins, porém reserva-se o direito de não participar ou apoiar qualquer atividade que inclua quebra dos princípios bíblicos e veterótestamentario.

A IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DA FÉ não apoia grupos de minorias sexuais e entende que este não é o seu propósito, mas que ama e incentiva a qualquer indíviduo que faz parte ou seja associado a tais organizações que deixem tais práticas, que são condenadas na Bíblia.

A IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DA FÉ não apoia movimentos que se dizendo cristãos tem práticas e costumes dissociados da Palavra de Deus.

A IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DA FÉ propõe-se a ter comunhão com outras igrejas e comunidades que tem os mesmos propósitos e princípios que os professados por ela.

Nossos Pastores

Pr. Jorge Bonfim